Sessão homenageou os 45 anos da Fundarte
Cristiano Braatz discursou na tribuna representando o legislativo. Fez o resgate histórico iniciando pela época do conservatório até chegar aos dias de hoje. “Estamos aqui, nesta noite, para enaltecer o trabalho destas pessoas, lideranças, apoiadores, pais, alunos e professores, que se dedicam com afinco, para manterem viva a nossa Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE”, disse Von.
Em seguida, o diretor Executivo da Fundação falou aos presentes. André Wagner disse que a Fundarte é arte para todos. Conta com profissionais altamente qualificados para garantir a adequação e qualidade do que é levado ao público. Também destacou o importante respaldo da administração municipal. Um dado importante apresentado pelo diretor foi de que, mais da metade dos 1.066 alunos estudam de forma gratuita. “Apenas 18% pagam integralmente pelas aulas”, completou. Wagner agradeceu o trabalho e dedicação de todos os ex-diretores que passaram pela Fundarte.
O prefeito Kadu Müller (SD), pegou a deixa da música Amizade interpretado pelo grupo da Fundarte para abrir seu pronunciamento. Müller destacou a importância de somar valores e união. Ressaltou que cultura é futuro. “O grande valor da Fundarte é o de projetar o futuro, fazer com que as crianças que estão lá tenham orgulho de um dia poder mostrar de forma mesmo que tímida que aprenderam uma nova nota, passo ou traço”. Kadu acredita que essa é uma maneira de conduzir a vida de forma legal. Prosseguindo, o prefeito reforçou que a Fundarte precisa continuar fazendo esse trabalho por mais 45 anos e assim sucessivamente. Deixou um pensamento: “precisamos valorizar e levar mais longe o que é nosso”.
Os trabalhos foram concluídos com o hino de Montenegro. Em seguida iniciou a Sessão Ordinária. Foi aprovado o projeto de lei do Executivo que concede abono salarial aos Agentes Comunitários.