Sessão Solene abre a terceira Semana Gospel com foco na paz

por adm publicado 25/10/2019 12h41, última modificação 25/10/2019 12h41
A Câmara de Vereadores de Montenegro foi palco da Sessão Solene alusiva à abertura da 3ª Semana Gospel. Evangélicos estiveram presentes no plenário na noite de quinta-feira, 24 de outubro.
Sessão Solene abre a terceira Semana Gospel com foco na paz

Pastor Adriano destacou a paz em seu discurso

O vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), autor da Lei Municipal nº 6374/17, que institui a Semana Municipal da Música Gospel, anualmente, de 25 a 31 de outubro, e o "Dia da Música Gospel", em 25 de outubro, foi encarregado de proferir o discurso de abertura, em nome do Legislativo.
    O vereador Juarez iniciou dizendo que era uma noite em que ele estava consternado, triste, pela perda de um amigo, o secretário do Município, que veio a falecer de maneira precoce. Contou que a Semana Gospel tem por objetivo dedicar mais um pouco do nosso tempo para adorar a Deus. Fez a reflexão sobre a correria do dia a dia, em que a sociedade corre de um lado para outro, e muitas vezes não reserva um tempo para rever seus atos e conceitos. “Precisamos rever o que estamos fazendo, a nossa direção”.
 Destacou o trabalho importante realizado pelas igrejas em prol de uma sociedade melhor. Completando, disse que a lei de sua autoria instituiu oficialmente no Calendário de Eventos do Município a Semana Gospel. “O objetivo é, através da música gospel, da palavra, levar para mais famílias um consolo, ânimo, a pessoas que muitas vezes estão sem esperança”, pontua. Juarez citou o exemplo das pessoas que se envolvem no vício e que a sociedade olha como seres que não tem valor. “O poder de transformar a vida destas pessoas está em nossas mãos”, reflete o vereador.
    Na mesma linha, da paz e do amor ao próximo, o pastor Adriano César Vital usou a tribuna em nome dos evangélicos, compartilhando a reflexão: “O homem nada pode ter, se do céu não lhe foi dado”. Concentrou seu discurso no tema Paz, algo que se encontra tão ausente nos corações. Seguindo, disse que difícil seria para o prefeito da cidade administrar, com a ausência de paz, para os vereadores legislar e fiscalizar, com a ausência de paz.
“Quero dizer que, nesta noite, tem uma paz que reina no meu e no teu coração, é a paz de Cristo”. Vital disse que, independente de credo, todos temos que ter paz e que a música tem a propriedade de tocar em nossos corações. Finalizando, explicou que ter paz não quer dizer ter ausência de problemas, ter paz é manter-se em equilíbrio em meio aos seus problemas e dificuldades.
    Representando o prefeito Kadu Müller, o Chefe de Gabinete, Rafael Riffel disse que, infelizmente o prefeito não pode comparecer em razão de estar participando dos atos fúnebres do colega e secretário Jackson. Riffel elogiou o trabalho que é realizado pelas igrejas que chega a muitos lugares em que o poder público muitas vezes não está presente. “Vocês estão nas casas das pessoas e, na maioria que precisam de um conforto uma palavra de estímulo”. Riffel fez menção ao canto da jovem Viviane Martins Dias que naquele momento de luto estava alegrando o seu coração.