Sessão Solene de abertura da Semana Farroupilha 2023

por adm publicado 15/09/2023 15h15, última modificação 15/09/2023 15h14

A Sessão Solene de abertura da Semana Farroupilha 2023 foi uma homenagem realizada pela Câmara de Vereadores à nossa festa da tradição gaúcha.
Com a presença da entidades tradicionalistas locais, o homenageado foi o sr. Ivan Roza, uma referência no assunto para a região.
O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Kinn, destacou em seu discurso "a bravura dos gaúchos e gaúchas, claramente demonstrada nos últimos eventos trágicos que tivemos em função das chuvas". Na mesma linha, prefeito Gustavo Zanatta exaltou o comprometimento do povo gaúcho ao demonstrar o poder de união e solidariedade no socorro às vítimas, fato que presenciou recentemente quando esteve presente nas localidades mais atingidas no RS. A empresa John Deere também foi homenageada, devido à sua forte atuação na sociedade civil, fomentando a cultura e a tradição gaúcha.
Os CTGs Estância do Montenegro, Os Lanceiros e Acácia Negra, fizeram apresentações artísticas que arrancaram aplausos do público. Danças típicas, chula e belas canções brindaram a plateia e ditaram o tom do início das festividades farroupilhas.
A Semana Farroupilha de Montenegro segue até o próximo dia 20 de setembro, quando encerra-se com o tradicional desfile pela rua Ramiro Barcelos.