Sessão Solene marca início da Semana da Música Gospel

por adm publicado 26/10/2021 11h35, última modificação 26/10/2021 11h35
Evento se estende até odia 31 de outubro, feriado alusivo à Reforma Protestante

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 25, a abertura oficial da 5ª Semana da Música Gospel de Montenegro. Neste ano, em virtude dos protocolos sanitários, o evento foi realizado na parte externa da Casa Legislativa. Durante a sessão solene o público pode acompanhar as apresentações da Orquestra Acordes de Sião e do Coral Geral da União Feminina da Assembleia de Deus. Logo após o encerramento da sessão, o público presente pode acompanhar mais apresentações de artistas locais, como, que tocaram e cantaram músicas do gênero.

A semana gospel foi instituída no primeiro mandato do atual presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva (PTB). Um dos objetos é, além de envolver o público evangélico, mostrar para a comunidade o que vem sendo realizado pelas igrejas no setor da música. “Queremos mostrar os talentos da música gospel da nossa cidade. Alguns são conhecidos fora do Estado, inclusive, mas aqui tem pouca visibilidade”, destacou Juarez.

A programação continua até o dia 31 de outubro, feriado alusivo à Reforma Protestante. Neste dia acontece a marcha para Jesus, com concentração e saída da Praça dos Ferroviários e chegada na Câmara de Vereadores onde acontece o evento de encerramento com os Pastores Dionísio e Paulo Figueiró e Banda.