Sessão vai tornar Almeida, Pimentel e Cirne cidadãos montenegrinos

por adm publicado 30/04/2019 13h35, última modificação 02/05/2019 09h35
A Câmara realiza nesta quinta-feira, 02 de maio, Sessão Solene alusiva aos 146 anos de Montenegro e, entrega de três títulos de Cidadão Montenegrino.
Sessão vai tornar Almeida, Pimentel e Cirne cidadãos montenegrinos

Os três que serão homenageados


Os homenageados da noite são: o veterinário Jorge Alberto de Almeida, sargento Paulo Sérgio Bettega Pimentel e o tenente coronel José de Jesus Cirne da Silva. Os reconhecimentos foram propostos pelos vereadores Rose Almeida, Talis Ferreira e Josi Paz. Todos os três foram aprovados por unanimidade em plenário.
A vereadora Rose Almeida na exposição de motivos destaca que o veterinário Jorge Alberto Almeida, natural de Alegrete, há vários anos faz parte da comunidade montenegrina, tendo se destacado pela sua atuação não só no seu trabalho como diretor da Estação Experimental de Montenegro, mas também pela dedicação de grande parte de seu tempo às causas sociais e culturais de Montenegro.
O vereador Talis Ferreira proponente do título ao sargento Paulo Sérgio Bettega, cita que, os 15 anos de atuação do policial na cidade foram de dedicação e zelo na área da segurança pública.  
Fechando à noite de homenagens, a vereadora Josi Paz torna cidadão montenegrino o Tenente Coronel da Reserva, José de Jesus Cirne da Silva. Josi ressalta os 24 anos de dedicação e impecável trabalho do Tentente Coronel junto à comunidade montenegrina. Ela reforça ainda o trabalho social desenvolvido por Cirne, nos conselhos municipais.
O título de Cidadão Montenegrino é o maior reconhecimento do Poder Legislativo a pessoas que tiveram atuações destacadas na cidade e que não são naturais de Montenegro.  Conheça um pouco de cada um dos homenageados: Jorge Alberto de Almeida nasceu no Alegrete, 23 de abril de 1939. Casado com Wanda de Oliveira Barreto, desde 1965, união que gerou quatro filhos (Luiz Gabriel, Marco Antônio, Luciana e Fabiana). Médico Veterinário, profissionalmente atuou por muitos anos na direção da Estação Experimenta, Trabalhou como chefe do Serviço de Exposições e Feiras em Porto Alegre e no Parque de Exposições Assis Brasil de Esteio, e ainda na Inspetoria Veterinária de Montenegro. Aposentado desde 1990. Participou das fundações do CTG Estância do Montenegro e do Rotary Clube Montenegro Centenário. Em 09 de fevereiro, realizou um sonho, lançar seu primeiro livro de poesias, intitulado “Raizes”.  Paulo Sérgio Bettega Pimentel – natural de Uruguaiana, nasceu em 13 de março de 1970, casado com Fernanda Marques Pimental. Pai de três filhos: Pablo Rhuan, Eduarda Marques, Sthephani Paula. Ingressou na Brigada Militar em 1990 como soldado, mudou-se para Montenegro em 2004. Faz parte do Pelotão de Operações Especiais (POE), desde 2004, atualmente como sargento. No decorrer dos 29 anos de policiamento ostensivo, foi agraciado com inúmeras condecorações pelo comando geral da Brigada Militar e pelo comando do 5º BPM. José de Jesus Cirne da Silva – natural de Viação, nasceu em 17 de abril de 1964. Casado com Helena Maichrzak, pai de dois filhos: Álvaro e Juliana. Cirne como costuma ser chamado, ingressou na Polícia Militar em 03 de fevereiro de 1984, sendo declarado Aspirante à Oficial em novembro de 1986. Passou pelo comando do Pelotão do Vale do Taquari e em outubro de 1994 transferiu-se para Montenegro, onde passou a exercer seu ofício na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar e fixou a sua residência. Entre suas atividades militares foi comandante em São Sebastião do Caí e Montenegro. Exerceu a docência no Curso de Formação Policial Militar para formação de soldados; No Curso Técnico em Segurança Pública, ministrado para Sargentos. É integrante da Associação Brasileira do Estudo do Álcool e outras Drogas – ABEAD.