Situação das Ruas e estrutura do Bela Vista beira ao caos
Neri de Mello Pena – Cabelo, Felipe Kinn da Silva (MDB), Cristiano Braatz – Von (MDB) e Valdeci de Castro (PSB), permaneceram boa parte da manhã fazendo levantamento da situação e conversando com os populares. Muitos deles receberam ligações das pessoas pedindo socorro.
Essa semana a Prefeitura esteve patrolando duas ruas do Bela Vista porém, a situação ao invés de melhorar para os moradores, piorou. Conversando com o transportador escolar que trafega nestas vias quatro vezes por dia, Francisco Maffaciooli, o serviço realizado só aumentou o risco de acidente. Foi passada uma máquina, espalhado material e não compactado. “Os veículos derrapam e o risco aumenta porque todo o resto de material ficou nas laterais”, lamenta o transportador. Maffacioli disse que, os pais pagam pelo transporte para que seus filhos sejam pegos em casa, muitas vezes não acontece devido à situação caóticas das ruas. Deorides da Silva que mora há mais de 38 anos no local, contou que para poder sair de casa pagou R$ 100 para uma pessoa colocar resto de material na frente.
Prosseguindo, em direção ao ponto mais alto pela Rua Ijuí, Cabelo, Felipe, Juarez e Von eram abordados pela comunidade que pedia socorro. Seu Ademar Rodrigues lembrou que existe ainda questão de saúde. “Se alguém precisa da ambulância, ela não sobe aqui”, lamentou com lágrimas nos olhos. Completou: “somos humildes, porém, trabalhadores”.
Já na Rua Imbu outra cena triste. O morador tinha realizado compra para melhorar sua casa e o caminhão não pode subir para entregar. Os vereadores presenciaram os profissionais carregando nas costas o forro de pvc. Os parlamentares ouviram do motorista que não poderia subir devido à situação da rua. Na Rua Imbu o esgoto corre á céu aberto. A moradora relatou que neste ponto o caminhão derrapou e quase entrou em uma casa.
Por onde passavam os vereadores foram encontrando problemas complexos e outros de soluções mais fáceis. A escada existente na subida pela Rua Bruno de Andrade está deteriorada e, precisa de recuperação rápida, já que é a via de acesso dos pedestres.
Todo esse material apurado será encaminhado pelos quatro vereadores ao prefeito Kadu Müller. Também está sendo agendado junto ao Ministério Público, objetivando ações de curto, médio e longo prazo.