Situação do Balneário Municipal

por adm publicado 21/02/2024 15h57, última modificação 21/02/2024 15h57
Cancha de rodeios no Baixio: Contrato para construção deverá ser assinado em março
“Muitas pessoas, neste verão, acabaram sendo prejudicadas porque não tinham o Balneário Municipal para utilizar. Ele está completamente abandonado”, lamentou o vereador Talis Ferreira (PP), durante reunião quarta (21), na Câmara, solicitada por seu gabinete, para verificar se o Executivo possui algum projeto de melhoria. O encontro também teve a presença do vereador Paulo Azeredo (PDT) e representantes das Secretarias de Obras e de Meio-Ambiente.
Conforme Rafael Cruz, Secretário Municipal de Gestão e Planejamento, o processo licitatório para a obra de construção da cancha de rodeios está em fase de homologação, estando prevista para o começo de março a assinatura do contrato. A partir daí, o Município emite uma Ordem de Serviço autorizando o início dos trabalhos, prevendo-se a conclusão em aproximadamente 180 dias.
Na visão da Prefeitura, a construção da cancha pode se tornar atrativo para algum interessado em assumir o economato do Balneário Afonso Kunrath. Questionado pelo vereador Talis quando, além da construção da cancha, serão executadas as demais obras de melhoria na estrutura do local, o Executivo informou que se trata de uma segunda etapa, o que requer a abertura de nova licitação.
Para as melhorias da segunda etapa, a Prefeitura obteve a sinalização de que irá receber nova emenda parlamentar, de 300 mil reais, recurso que, para suprir o valor necessário às obras, terá que ser complementado com a contrapartida do Município. No entanto, isto ainda não se concretizou. A segunda etapa abrange providências no entorno, como é o caso do prédio. Com relação aos banheiros, inicialmente, a Prefeitura deverá usar recursos próprios para a reforma. Depois, prevê celebrar uma Parceria Público-Privada, contemplando restauração e manutenção.