SMEC reúne professores para abertura do ano letivo de 2022

por adm publicado 16/02/2022 17h01, última modificação 16/02/2022 17h01

“Nosso país só vai mudar quando dermos atenção à educação. Não há outra medida para mudar o Brasil que não seja através da sala de aula”. Com estas palavras o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Talis Ferreira (PP) deu as boas vindas aos professores municipais na abertura do ano letivo de 2022, promovido pela secretaria municipal de Educação e Cultura, que aconteceu na manhã de hoje, no Clube do Comércio.

Seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus a SMEC promoveu o evento que, desde 2020, não reunia todos os educadores municipais em um único espaço. “A gente precisa de momentos como este. Iniciamos 2022 com muitos questionamentos e provocações. Mas, também, pensamos em educação. Em nossos alunos, em como eles chegarão às nossas escolas”, destacou a secretária Ciglia da Silveira.

Já o prefeito em exercício Cristiano Braatz desejo um bom início de ano letivo aos professores e a satisfação de poder estar vivendo este momento por entender a importância dos educadores na formação de crianças, jovens e adolescentes. “É uma satisfação estar aqui, mesmo que na condição de prefeito em exercício, no início do ano letivo. Hoje estarei visitando as escolas e já estamos trabalhando com diversos serviços de melhorias para este retorno às aulas. Boa sorte neste ano”, destacou.

A abertura do ano letivo contou com a palestra de Tião Rocha. Antropólogo, educador popular e idealizador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, em Belo Horizonte. Em sua fala ele salientou a importância da educação neste momento de pandemia. “Temos a oportunidade de reconstruir o mundo a partir das nossas vivências destes dois últimos anos. Da necessidade de ajudar os outros através, também, da educação. É isso que se espera das nossas instituições. Ser melhores do que éramos e formarmos pessoas melhores”.