Solenidade cheia de emoções nos 87 anos do Hospital Montenegro
No ato foi relembrada a história da casa de saúde.
O diretor administrativo do hospital, Carlos Batista da Silveira abriu sua fala ressaltando que tudo é feito em prol do paciente. Apresentou números que demonstram o crescimento da qualidade, citando a criação do Centro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) – Tipo 3 instalado em 2017. “O que a OASE faz é visando à qualidade da saúde na região”. Batista utilizou uma frase para exemplificar a forma de atendimento: O paciente que chega de carro Mercedes, ou com a égua Mercedes, vai ser tratado de forma igual.
Como representante do Poder Legislativo, o presidente Erico Velten em seu pronunciamento reconheceu o trabalho das pessoas que fizeram parte da história do Hospital Montenegro, citando o médico Ubirajara Mattana que estava na plateia. Não se esqueceu de mencionar as mulheres da OASE que de forma voluntária dedicam-se ao hospital. “Vocês da OASE são mulheres de coração, a bondade está dentro de cada uma”, disse emocionado. Olhando na direção do diretor Carlos Batista, Velten enfatizou: “Batista se tu és um ótimo gestor é méritos em ter escolhido uma grande equipe de trabalho”.
O evento prosseguiu com a leitura de uma mensagem dos funcionários, um cheque de mil reis repassado pela Associação dos Funcionários do Hospital à presidente da OASE, Eliane Laser Daudt e apresentação musical.