Solicitação de reunião sobre troca de postes e iluminação pública vai à votação na sessão desta quarta

por adm publicado 19/04/2022 13h53, última modificação 19/04/2022 13h53

Os reparos na iluminação pública são de responsabilidade das empresas que têm a concessão da prestação de serviços. São elas que fazem a troca de postes em situação de risco para a população. Já as prefeituras são responsáveis diretamente pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação.

Em Montenegro basta uma rápida caminhada pelas ruas da cidade para ver que muitos postes estão em situação precária. Ainda assim continuam em funcionamento. Por estarem em circunstâncias que podem causar acidentes, a Câmara de Vereadores de Montenegro vota, nesta quarta-feira, 20, a solicitação de uma reunião do gabinete da legisladora Camila de Oliveira (Republicanos).

Um dos objetivos da reunião é, junto com a administração municipal e a concessionária da energia, encontrar uma forma de fazer as trocas e ajustes necessários sem que a população fique sem abastecimento de energia elétrica. Se aprovada, a reunião deve ser agendada para acontecer nos próximos dias no Legislativo.