Sondi Lutz da Silva lança a Revista “Ramalhete 4”, na Câmara

por adm publicado 08/05/2019 13h50, última modificação 08/05/2019 13h50
Integrando a programação dos 146 anos de Montenegro, ocorreu no plenário Edgar Oliveira, da Câmara de Vereadores, na manhã de quarta (08), o lançamento da Revista “Ramalhete 4”, da escritora montenegrina Sondi Lutz da Silva.
Sondi Lutz da Silva lança a Revista “Ramalhete 4”, na Câmara

Presidente e Vice da Câmara com a escritora

“O texto relata a trajetória de vários profissionais ligados ao magistério, trabalhando nos locais em que atuaram, levando consigo um grande colegiado, tendo como único objetivo valorizar a educação em nosso país”, conforme consta na capa.
    Integrante da Entidade Filantrópica de Cultura e Arte (EFICA), do Conselho Municipal de Turismo e do Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro, Sondi é a autora de "Ramalhete", uma trilogia, distribuída em três revistas (2014, 2015, 2016), obra sem fins lucrativos, com ilustrações de Daniel Versa.
    Atuou como professora e diretora por 27 anos na rede estadual de ensino. Suas atividades foram encerradas na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira.  Mãe de Edson, Eduardo, e Ester, nasceu em 13 de setembro de 1936 e foi casada com Sergio Luis da Silva, por 46 anos. Seu lema é: “O tempo leva o vento, a beleza leva a idade, o amor traz sofrimento, só o saber felicidade”.
    Será a escritora homenageada da 17ª Feira do Livro de Montenegro e 12ª Feira do Livro do Vale do Caí, que acontece nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro, na Praça Rui Barbosa.