Talia Alves de Souza foi homenageada na Câmara
Naná diz que o nome foi escolhido por ela ser uma das primeiras moradoras da rua, tendo sido feito um abaixo-assinado, com muitos apoios. Também será solucionado o problema de entrega das correspondências, pois a via ainda não possui denominação oficial.
Talita Alves de Souza nasceu em 22 de agosto de 1940, em Montenegro. Casou-se com o militar Eleutério Furtado de Souza, sendo Silvana Aparecida de Souza Schons sua filha natural e Fernanda Zastrow, “filha de coração”. Era uma pessoa do lar, de cativante simplicidade. Na placa indicativa terá que constar logo abaixo do nome a inscrição “Do Lar”.
Incentivo à prática do esporte: os Vereadores aprovaram o projeto de lei 050/16, do Executivo, que abre crédito especial de R$ 51.729,81, para melhorias nas quadras de areia do Parque Centenário. Na CGP, o Secretário de Obras Edar Borges Machado explicou que as telas serão plastificadas com arame nº14 e malha 5x5cm, dispostas em panos de 2 metros de altura até atingir o indicado, de 4 metros. Também haverá duas entradas para a passagem dos pedestres, uma para a quadra de vôlei e outra para a do futebol.
Aceito o projeto de lei 051/16, do Executivo, que o autoriza a incluir meta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 e a abrir crédito especial de R$ 197.158,61. Será aplicado no cercamento, pavimentação e drenagem pluvial da EMEF do Bairro SENAI. O Secretário Borges havia esclarecido que, no projeto original, não foi contemplado o fechamento e as melhorias no pátio. O tipo de pavimento, blocos inter travados, e haverá o cercamento com tela de dois metros.
E o PL 020/16, do Executivo, que altera a Lei nº 5.115, de 27 de julho de 2009. Com isto, o Setor de Coleta e Destinação de Resíduos e o Setor de Aterro Sanitário serão passados da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos para a de Meio Ambiente.