Título de Cidadão Montenegrino para o Bispo Dom Paulo de Conto

por mon — publicado 11/04/2018 14h55, última modificação 30/12/2022 09h44
Paulo Antônio de Conto, 75 anos, que em 2008 tornou-se o primeiro Bispo da recém-instalada Diocese, poderá receber o título de Cidadão Montenegrino. Está em pauta na sessão de 12 de abril o projeto de Decreto Legislativo 01/18, do Vereador Juarez Vieira da Silva (PTB),

concedendo-lhe a honraria “pelos relevantes serviços prestados ao município, na área religiosa”.
    Caso aprovado, Juarez sugere que a entrega ocorra em 12 de julho, pois no dia seguinte comemoram-se os 50 anos da ordenação presbiterial de Dom Paulo de Conto. Conforme seu currículo, ele foi ordenado bispo em 15 de setembro de 1991. Transferido para Montenegro em 2008, sendo nomeado em julho de 2015 pelo Papa Francisco para ser administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, cargo que desempenhou durante seis meses, concomitantemente à Diocese local.
    “Sua atuação destacou-se não apenas em nosso município, mas em todo o estado”, sublinha o Vereador Juarez da Silva, que está propondo a homenagem.
Requerimentos em pauta
•    Requerimento 048/18, do Vereador Valdeci Alves de Castro: reunião para tratar sobre as estradas do interior que estão em péssimas condições;

•    Requerimento 050/18, do Vereador Juarez Vieira da Silva: reunião para tratar sobre doação de uma área de terra, para o Município interligar a Rua Afonso Enck à Rua Apolinário de Moraes.

registrado em: