Trânsito na “rótula da Comauto” é debatido na Câmara

por adm publicado 17/11/2021 16h45, última modificação 17/11/2021 17h09

Uma das entradas com trânsito mais intenso de Montenegro, conhecida como “Rótula da Comauto” foi tema de debate na Câmara de Vereadores. A reunião, proposta pelo vereador Gustavo Oliveira (PP), tinha como objetivo encontrar uma alternativa para desafogar o tráfego naquele trecho que tem horários de picos no início da manhã, entre meio dia e uma hora da tarde e afunilamento no fim da tarde quando começam a regressar para casa os trabalhadores das empresas que estão no entorno da RSC 287 e BR 470.

De acordo com o vereador a população tem procurado seu gabinete relatando os problemas enfrentados por quem precisa cruzar a via para chegar do lado de cá da cidade. “O cruzamento tem trânsito muito intenso e a gente sabe disso. Precisamos encontrar uma alternativa que possa resolver ou mesmo amenizar a situação. Tem trabalhador que fica esperando cerca de 20 minutos, depois que saí do trabalho, para conseguir acessar a rua Buarque de Macedo”, ressaltou.

A ideia é unir esforços entre o Executivo montenegrino, DAER e DNIT, para juntos, fazer uma ação que desafogue o trânsito naquele trecho. “É necessário que se faça um estudo técnico, com obras de baixo custo e impacto que possam melhorar a sinalização na via. Como é de competência da Polícia Rodoviária Estadual, a Brigada Militar não pode, por questões legais, fazer interferências, mas entendemos que o trânsito precisa ser melhor pensando”, ressaltou Maximiliano Ávila, que representou a Brigada Militar na reunião.

O empresário João Souza, também participou do encontro. Ele destacou que um dos principais problemas é a falta de conhecimento dos motoristas sobre as sinalizações. “As pessoas não sabem de quem é preferencial. Melhorou muito depois que colocaram a rótula. Diminuiu acidentes mais graves. Mas precisa ser melhorado. São 32 empresas no entorno e pode prejudicar o comércio do local dependendo do que vai ser feito”, salientou.

Como a PRE não participou desta reunião um novo encontro vai ser agendado para que a polícia rodoviária também possa se ouvida. Além delas outros órgãos também devem ser chamados.

Confira o áudio da reunião neste LINK