Transporte público é debatido no “Câmara em Pauta”
Em reunião, na manhã desta terça-feira, 19, no “Câmara em Pauta” a situação do transporte público foi o principal assunto discutido entre os vereadores e o prefeito Gustavo Zanatta. O assunto foi abordado por que boa parte dos montenegrinos, que usam o transporte público, vem reclamando do serviço prestado pela VIMSA.
Durante a reunião Zanatta colocou aos legisladores alguns pedidos feitos pela empresa de ônibus. Entre eles a redução de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISS, compensações financeiras calculadas em R$ 6 milhões e a redução de horários nas linhas urbanas. Sobre esta redução, um dos argumentos da direção da empresa, é de que em alguns itinerários há uma diminuição considerável de passageiros. No total seriam cerca de 40 linhas urbanas afetadas pela redução de horários.
Hoje trabalhadores e estudantes que usavam o transporte público às 22h já não contam mais com essa oferta. A retirada do horário aconteceu ainda durante a pandemia, mas mesmo com a abertura gradual, o itinerário não foi mais realizado. A queixa maior é de quem sai do serviço às 21h e só consegue chegar às suas casas por volta das 23h. Nos próximos dias uma reunião deve ocorrer na Câmara de Vereadores e esta situação vai ser discutida.