Tratamento de esgotos: Vereador busca detalhar o contrato Prefeitura/Corsan
- um encontro para tratar sobre o contrato firmado entre a Administração Municipal e a Corsan, referente à prestação de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.
A proposta é convidar quatro Secretarias da Prefeitura: SMOP, SMGEP, PGM e SMMA; o Gerente Lutero Fracasso e o Engenheiro Ângelo Marcelo Faro, ambos da Corsan, os presidentes do Condema, Rafael Altenhofen, e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caí, Karla Leal Cozza, além de o encontro ser aberto aos demais Vereadores.
A Administração divulgou semana passada, que o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana reuniu-se com diretores da Corsan, em Porto Alegre, tendo como pauta o saneamento básico no município. Aldana conversou com o diretor de Planejamento, Sergio Barcelos, e com o de Expansão, Marcos Vinícius Caberlon, sobre a criação do Plano de Saneamento Básico da cidade.
A Prefeitura diz que o conjunto de toda a obra do saneamento básico em Montenegro - envolvendo a construção da estação de tratamento de esgoto, melhorias nas redes, entre outras questões - custará R$ 70 milhões. A empresa Ecoplan fará um estudo, que culminará na construção de Estação de Tratamento de Esgoto na cidade.