Trecho de estrada em Santos Reis poderá ser Erni Carlos Kranz
A matéria está em pauta na sessão de quinta (15), da Câmara. “Erni foi um líder comunitário, pessoa alegre, com muitos amigos, sempre disposto a colaborar com a comunidade”, consta em sua biografia. A igreja Cristo Rei e dois antigos cemitérios ficam às margens da estrada vicinal, que tem três quilômetros e meio de extensão.
O Vereador Naná, para fazer a homenagem, levou em conta importantes obras de Erni, como a cessão de terras que ele fez para a construção da sede do Santos Futebol Clube e campo de futebol. Erni assinou contrato de comodato por 20 anos, sem exigir nenhuma contrapartida financeira. Também doou sem custo uma parte da área de terras que passava por sua propriedade, para que a Prefeitura fizesse a construção da estrada ligando Vapor Velho à Linha Catarina.
O homenageado nasceu em três de novembro de 1928, falecendo em 1980. Casou-se com Lori Irmgard Kranz, tendo cinco filhos: André Luiz Kranz, Carlos Fernando Kranz, Maria Denise Kranz, Carmen Ligia Kranz e Dorinha Kranz. Caso aprovado, na estrada haverá uma placa constando os dizeres: “Erni Carlos Kranz – Líder Comunitário”.