Três estradas perto de Alfama podem passar a ter um nome

por mon — publicado 13/05/2015 11h39, última modificação 07/03/2016 11h59
A dificuldade de se achar locais que não têm nome próprio poderá ser minimizada, com a aprovação de três projetos de lei instituindo denominação oficial a eles.

Todos do Vereador Renato Kranz (PMDB), relacionados a estradas próximas ao Distrito de Alfama. Matérias em pauta na sessão de 14 de maio, que inicia às 19h.
    Segundo o Vereador, através dos projetos se faz o reconhecimento a pessoas marcantes nestas localidades.  Caso do nº09/15, que passa a denominar “João Kranz” a Estrada que liga a Estrada Getúlio Vargas com a entrada ao lado do Salão Cruzeiro do Sul, em Alfama, até a Estrada Geral de Pinheiros. “João Kranz viveu toda a sua vida na localidade de Alfama. Pai de 17 filhos possuía uma atafona onde produzia farinha de mandioca e derivados”, conforme consta em seu currículo.
    João foi um dos fundadores da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul. Cedeu parte do terreno onde hoje existe a Capela Católica Santo Alberto Magno. O segundo projeto, o nº08/15, também de Renato, denomina de Estrada João Leopoldo Kranz a estrada que liga a estrada do Salão Cruzeiro do Sul, em Alfama, até a estrada do Lageadinho.
    Fechando as homenagens, o Vereador propõe através do PL nº 07/15 o nome de Travessa Frederico Carlos Kelh à estrada que liga a estrada geral Salão Cruzeiro do Sul com a estrada de Lageadinho, em Alfama. Os projetos foram aprovados pelos Vereadores da Comissão Geral de Pareceres (CGP) na última terça-feira, sendo acompanhados por abaixo-assinado dos moradores e currículo dos homenageados.