Trinta famílias pedem melhorias na rede de energia elétrica
O assunto foi trazido para reunião na Câmara de Vereadores por iniciativa do gabinete do vereador Talis Ferreira. Na manhã de sexta (05), os moradores, o vereador proponente e o secretário de Administração, Rafael Riffel reunidos trataram da pauta objetivando encontrar caminhos.
O vereador Talis Ferreira coordenando os trabalhos foi o primeiro a trazer os problemas. “É uma única ligação de energia que atende todas as casas e os postes estão prestes a cair podendo acontecer uma tragédia”, alertou. Ferreira pediu o apoio da Prefeitura para que se busquem alternativas viáveis junto a RGE. O pleito é a substituição dos postes e a ligação individual em cada residência.
O secretário Rafael Riffel explicou que a primeira medida é verificar se o trecho está legalizado, como tudo indica que não, é preciso trabalhar para que ocorra. “Possivelmente a RGE fez essa única ligação no endereço da Campos Netto pela questão da não regularização destes lotes”, adiantou. Riffel de forma pragmática prometeu estudar quais ações mais imediatas podem ser adotadas. “A intenção do prefeito Kadu Müller é melhorar a vida das pessoas”, acrescenta. O secretário ainda contou que a Prefeitura está buscando recursos federais para regularizar os vários loteamentos irregulares da cidade que inclusive muitos destes já estão com ordem judicial neste sentido.
Um dos moradores, Jederson Modler relatou que pagam o IPTU para a proprietária da área. Ele agradeceu por estarem sendo ouvidos sendo que é a primeira vez que recebem essa atenção. Modler citou ainda que o mais urgente é realmente a substituição destes postes que estão prestes a cair.
No final, o vereador Talis Ferreira frisou que vai manter contato permanente no acompanhamento deste pleito junto à administração e repassar informações aos moradores.