Última sessão desta legislatura acontece quinta-feira

por adm publicado 15/12/2020 15h16, última modificação 15/12/2020 15h16
A Sessão Ordinária desta quinta-feira, 17 de dezembro, será a última de 2020 e também da legislatura atual, que iniciou em 2017. Na pauta três projetos de lei.

Dois deles prolongam o nome de rua. Os prolongamentos dos nomes de rua acontecem no bairro Santo Antônio e no Porto dos Pereira. Ambos os projetos foram apresentados pelo vereador Cristiano Braatz (MDB) A terceira matéria trata tecnicamente da alteração na contribuição do Município no Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores. A mudança na alíquota, de 15% para 15,6%, passa a vigorar em janeiro de 2021.
Dos dez vereadores, quatro permanecem na Câmara: Juarez da Silva (PTB), Valdeci de Castro (Republicanos), Felipe Kinn da Silva (MDB) e Talis Ferreira (Progressista). Cristiano Braatz – Von foi eleito vice-prefeito e Neri de Mello Pena – Cabelo, atual presidente da Câmara, será secretário de Viação e Serviços Urbanos em 2021.  Muitos devem ir à tribuna fazer seu pronunciamento de despedida.
Vereadora de cinco mandatos, Rose Almeida (PSB), que optou por não mais concorrer, vai dar um tempo fora da política. Na última terça-feira, participou da reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP).
A Câmara entra em recesso no dia 21 de dezembro, ficando uma comissão representativa à disposição. A posse dos novos vereadores, do prefeito e vice, que irão compor o mandato 2021/2024, será realizada no dia 1º de janeiro de 2021. Em razão da COVID a definição do formato da Sessão Solene de Posse ainda não foi definida.