Vaga de estacionamento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista vai ser discutida na Câmara

por adm publicado 11/05/2022 14h37, última modificação 11/05/2022 14h37
Um dos objetivos é debater a criação de vagas e reservar elas para este público em específico com sinalização própria, em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou em espaços públicos da capital.

Nos próximos dias deve acontecer na Câmara de Vereadores uma reunião que tem como objetivo discutir a oferta de vagas de estacionamentos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. De autoria do vereador Felipe Kinn (MDB), a solicitação de reunião vai ser votada nesta quinta-feira, 12, na sessão ordinária.

Caso o pedido de reunião seja aprovado pelos demais vereadores o tema vai ser amplamente discutido com os membros da Associação Ser Autista, Diretoria de Trânsito e Procuradoria Geral de Montenegro.

De acordo a Lei Federal 12.764/2012 a pessoa com Transtorno de Espectro Autista é considerada como pessoa com deficiência. E neste sentido, todos os direitos conquistados por indivíduos com deficiência também são direcionados às pessoas com autismo.