Velten anuncia que irá percorrer os 500 km de estradas do interior de Montenegro
Acompanhado pelo Vereador Valdeci Alves de Castro (PSB), andou pelas estradas que ligam Sobrado a Sanga Funda e a de Sobrado Baixo, que liga esta localidade à RS-411.
Conversaram com alguns colonos, que reforçaram o pedido histórico de melhoria nas estradas. “A gente só quer estrada, mais nada, para poder trabalhar direito”, desabafou um dos agricultores. O presidente Velten lamentou que grande parte do trecho percorrido estivesse em precárias condições. Assumiu o compromisso de exigir, com força, providências por parte do Executivo. “Vou cobrar um plano de ação para o nosso interior, que nos pede muito pouco”, apontou.
Velten declarou que, nos próximos meses, pretende desenvolver este roteiro frequentemente, assim como conversar com os produtores. “Não temos o poder de realizar. Porém, a gente vai ser um aliado de vocês nesta luta”, afirmaram os Vereadores Erico e Valdeci durante uma das paradas, enquanto conversavam com um colono.
Trator e retroescavadeira para Montenegro
Esta semana o presidente da Câmara, Erico Velten (PDT) recebeu o comunicado oficial de que a cidade foi contemplada com emenda da bancada gaúcha na Câmara Federal, cujo coordenador é o deputado Giovani Cherini (PR).
No documento assinado pelo Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, consta que o Município teve seu Plano de Trabalho aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Caixa Econômica Federal, para ser contemplado com um trator 4x4 CV e uma Retroescavadeira. “Assim que os equipamentos forem adquiridos pelo Estado, serão repassados ao Município”, revelou Polo, acrescentado que o processo licitatório está em andamento.
Para o Vereador Erico Velten, toda e qualquer ação em prol de Montenegro neste sentido precisa ser aplaudida. “Nosso colono está abandonado. Tomara que cheguem logo estas máquinas, para que se tenha um reforço nos serviços”, desabafa. Observa que a situação no interior é tamanha, que não é preciso nem cortar a fita das máquinas como ato de entrega. “Melhor forma seria colocar de imediato em serviço”.