Vereador Ari presta homenagem ao Banco do Brasil

por mon — publicado 25/04/2016 09h55, última modificação 25/04/2016 16h32
Os 100 anos do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul tiveram sua celebração em Montenegro na Câmara Municipal em Sessão Comemorativa quinta-feira (18) à noite, no plenário, solicitada pelo Vereador Ari Müller (PDT) e aprovada por todos os Vereadores.

Ari proferiu o discurso em nome do Legislativo. O Vereador tem fortes ligações com a instituição, pois trabalhou no BB durante 28 anos.  “Venho à tribuna nesta noite para destacar uma data que muito nos orgulha: 1º de março de 2016 - data em que o Banco do Brasil comemorou um século da instalação de sua primeira agência aqui no Rio Grande do Sul. Foi na cidade de Porto Alegre, na esquina das Ruas Sete de Setembro e General Câmara”.
Müller listou alguns números do Banco no estado: existem cerca de 1.000 pontos de atendimento, ou seja, terminais de autoatendimento em supermercados, farmácias, quiosques, shoppings, aeroportos, rodoviárias e estabelecimentos comerciais. São 379 Agências, aproximadamente dois milhões de clientes e mais de 5.700 colaboradores.
O gerente da Agência local, Jair Hanauer, destacou a história do Banco do Brasil, observando ter sido o primeiro do país, fundado em 1808. Prosseguindo, citou que em 2015 a instituição completou 207 anos, se constituindo no maior Banco da América Latina em ativos operacionais. “Nossa missão é ser um Banco competitivo e rentável, atuando com espírito público em cada uma de suas ações junto a toda sociedade”, disse Hanauer.
Fizeram parte da mesa oficial o Chefe de Gabinete Valter Robalo, o Tenente Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra - Comandante do 5º BPM e a representante da ACI Montenegro/Pareci Novo, Elaine de Paula.  

registrado em: