Vereador Cabelo eleito presidente da Comissão de Cidadania

por adm publicado 06/02/2019 16h06, última modificação 06/02/2019 16h06
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara conta com novo presidente, para 2019. Na manhã de quarta-feira (6), o vereador Neri de Mello Pena - Cabelo foi eleito. Durante dois anos, Josi Paz (PSB) esteve no comando dos trabalhos, permanecendo como membro. O vereador Felipe Kinn da Silva - “Joa” será o secretário.
Vereador Cabelo eleito presidente da Comissão de Cidadania

Cabelo eleito presidente

Durante sua gestão, Josi dedicou-se a diversas atividades na defesa de crianças e adolescentes, idosos e mulheres. Também foi responsável pela reformulação do Programa Câmara Mirim e a criação do Parlamento Jovem, que entra em funcionamento este ano.
    O vereador Cabelo destacou que vai estar focado na questão do idoso, buscando a garantia de direitos como atendimento médico e medicamentos. “Nosso idoso está esquecido”, lamenta. Neri pretende buscar uma parceria com o Conselho Municipal do Idoso.  Outro tema em que o parlamentar vai agir é no apoio aos doentes mentais.
    A Comissão é composta por três membros, tendo reuniões quinzenais, ordinárias e extraordinárias, quando convocadas. Entre suas funções, a de receber denúncias de ameaça ou violação de direitos humanos e da cidadania, apurar sua procedência no que for cabível e necessário, podendo solicitar o depoimento de qualquer autoridade ou cidadão, para prestar informações, e encaminhar estas denúncias aos órgãos responsáveis pela solução dos casos; promover estudos, pesquisas, palestras, oficinas, seminários, conferências, publicações e campanhas sobre os direitos da pessoa humana e de sua cidadania.