Vereador e representantes da comunidade LGBT se reúnem para planejar evento em Montenegro

por adm publicado 28/02/2024 16h07, última modificação 28/02/2024 16h07
Na manhã desta quarta-feira, dia 28, o vereador Felipe Kinn da Silva (MDB) conduziu uma importante reunião na Casa Legislativa de Montenegro. O encontro contou com a presença de Graziela Walter Pereira, Carlos Augusto / Priscilla, representantes do MDB Diversidade e da Comunidade LGBT, além da Secretária Daniela Boos da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (SMDECT) e Alexanderson Paixão de Moraes representante da ONG Desafios de Canoas, e do MDB Diversidade e da Comunidade LGBT.
O objetivo principal da reunião foi discutir a realização de um evento municipal em frente à Câmara de Vereadores, com o apoio da Prefeitura Municipal, visando conscientizar a população sobre questões relacionadas à comunidade LGBT. Além disso, foi abordada a importância de iniciar um diálogo com outros órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHDSC),para organizar junto à Prefeitura Municipal o evento e um Projeto de Lei referente à criação de um Conselho Municipal LGBT, seguindo o exemplo de Canoas na região Metropolitana.
Será um momento de evidenciar a arte e lutar contra a homotransfobia que a população LGBT sofre, destacou Alexanderson, representante da ONG e MDB Diversidade.
Graziela ressaltou a importância da diversidade e instrução, mencionando que o evento busca proporcionar oportunidades para os adolescentes LGBT de Montenegro, considerando as dificuldades que enfrentam para ingressar no mercado de trabalho em uma cidade do interior.
Durante a reunião, ficou acordado que a ONG será responsável por formalizar o protocolo junto à prefeitura para obter o espaço, palco e banheiros químicos necessários para o evento. Quanto à infraestrutura, o vereador disponibilizou recursos da Casa Legislativa. Outro ponto discutido foi a importância dos organizadores contratarem uma empresa de gerador de energia, considerando que a câmara municipal não pode fornecer energia elétrica para eventos. Também foi acordado oficializar a Brigada Militar e a Guarda Municipal sobre a necessidade de organizar o trânsito no entorno da Câmara na data do evento.