Vereador Felipe Kinn conquista melhorias para a Rua Bento Aristotelino Vianna

por adm publicado 17/05/2019 14h59, última modificação 17/05/2019 14h59
“Gostaríamos que, dentro da realidade, fosse dada uma atenção àquela entrada, que ela fosse pavimentada. São poucos metros”. Pedido feito pelo Vereador Felipe Kinn (MDB), que promoveu sexta (17) reunião na Câmara,
Vereador Felipe Kinn conquista melhorias para a Rua Bento Aristotelino Vianna

Felipe cobrou ações na via

sobre a possibilidade da Prefeitura pavimentar a via de acesso ao E.C. Renner, a Bento Aristotelino Vianna. “Quando tem sol, dá poeira, quando chove é um barro. Trata-se de um dos clubes, talvez o único do município, que traz pessoas de fora. Tem a sua agenda lotada de jogos amistosos, o ano todo. Temos que valorizá-lo”, defendeu.

O Chefe de Gabinete, Rafael Riffel e o secretário de Obras Públicas, Ronaldo Buss representaram a Prefeitura. Também teve a presença de moradores, como Pedro Martins. De acordo com o conhecido Pedrinho do Renner, “se for dia de chuva é um barral, se está seco é uma poeira. Tem dias em que fica difícil a chegada até o campo, e se houvesse um acesso melhor até chegar lá, muito mais pessoas irão comparecer”. Lembra que o espaço não se destina somente aos jogos: “lá existe uma estrutura para a realização de festas”.

Pedido reforçado pela aposentada Elisabete Homem: “gostaríamos que fosse feita a obra. Nós somos entre seis irmãs, e estamos sempre lá ajudando voluntariamente, sem ganhar nada, para não deixar que o clube feche as portas, como está acontecendo com outros”. Quanto a este aspecto, Pedro Martins foi enfático: “enquanto eu for vivo, o futebol em Montenegro, prá mim, não vai terminar. Se os outros terminarem, se Deus quiser, o Renner vai continuar. O E.C. Renner hoje não é só um clube para os associados, é um ponto turístico para Montenegro. Sábados à tarde, por exemplo, vem gente de tudo que é lugar, estamos com agenda cheia até o final do ano”.

Considerando que “o Renner tem toda uma história, parte já foi destruída e não se quer que se perca a outra parte”, Ronaldo Buss, titular da secretaria de Obras Públicas, a qual possui a responsabilidade de executar os projetos, disse que “de acordo com as prioridades, se pudermos dar uma maior atenção lá, o governo municipal estará ao lado, para ajudar”. “Sabemos das dificuldades, mas gostaríamos que houvesse o atendimento”, apelou Elisabete.

Rafael Riffel, Chefe de Gabinete, relata que vem conversando há uns trinta dias com Felipe, sobre este assunto. E que já havia indicado ao vereador o compromisso da Administração em dar encaminhamento no trecho entre a Rua Capitão Cruz até o acesso ao Esporte Clube Renner. “O prefeito Kadu Müller me informou que, até o final do ano, a Administração pretende executar esta obra”, declarou Riffel.

“Sabemos a sua importância, para que os visitantes se sintam satisfeitos em chegar a um local que não tem barro, mas principalmente para as pessoas que hoje frequentam o clube no dia-a-dia, o qual é importante para Montenegro. Muitas pessoas no estado conhecem nossa cidade em virtude do Renner”, afirmou Rafael. “Esperamos que realmente seja concretizado, mais uma vez é a comunidade que ganha”, opinou o Vereador Felipe. “Como um elo entre o Legislativo e o Executivo, estamos apenas contribuindo. Fico feliz que existe a possibilidade”.

Outro morador comentou que aos domingos pela manhã, no verão, pessoas da Grande Porto Alegre vão até lá passear, “e ficam maravilhadas com o local. Vamos tentar manter e melhorar enquanto estivermos aí. Não é para nós, é para todo mundo”. De acordo com Pedrinho, depois que o Frigorífico Renner fechou, ficou difícil manter o espaço, “porque antes a empresa dava tudo, e de uma hora para outra ficamos sem aquele apoio”.

No final, mesmo diante da informação de que a obra tem previsão de ser executada até dezembro, foi cogitada pelos participantes a possibilidade do asfaltamento ser “dado como um presente” para o Clube na data de seu aniversário de 63 anos, que será comemorado em 17 de outubro. O Chefe de Gabinete assumiu o compromisso de levar esta demanda ao prefeito Kadu. “Somos sabedores de que a obra já consta no cronograma, vamos continuar esperando que ela seja feita”, concluiu o vereador Felipe.