Vereador Felipe Kinn eleito o 2º secretário da Câmara para 2019

por adm publicado 23/08/2019 13h31, última modificação 23/08/2019 13h31
Na sessão de 22 de agosto, o Vereador Felipe Kinn (MDB) - “Joa” foi eleito Segundo-Secretário, cargo que ocupará no restante da legislatura/2019, que estava vago desde a renúncia de seu ocupante anterior. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente Juarez Vieira da Silva (PTB) devido à ausência do titular, por motivo de saúde.

Foi aprovado o Requerimento 139/19, do vereador Neri de Mello Pena (PTB) – “Cabelo”, que solicita a prorrogação por mais 90 dias dos trabalhos da “CPI do Plano de Carreira”. O objetivo da CPI é investigar a responsabilidade na discrepância entre a estimativa de impacto previdenciário e financeiro e o resultado da efetiva implantação do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais, instituído através da Lei Complementar n° 6.228, de 27 de novembro de 2015.

O Requerimento que a solicitou apresenta como justificativa para a instalação da CPI, entre outros argumentos, o de ser “público e notório, uma vez que amplamente debatido e divulgado em todos os meios de comunicação disponíveis no Município, em redes sociais, em entidades de classe e em rodas de conversa, há mais de dois anos, que o estudo de impacto financeiro realizado por ocasião da elaboração do projeto de lei, ficou aquém da realidade após a implantação do Plano de Carreira”.

Na sessão de 22 de agosto, foram aprovados mais dois requerimentos: o 140/19, dos vereadores Valdeci Alves de Castro (PSB) e Felipe Kinn da Silva (MDB), solicitando o chamamento de reunião com urgência na Câmara para tratar sobre uma retroescavadeira que está parada na Usina de Reciclagem de Potreiro Grande; e o 141/19, do vereador Talis Ferreira (PR): reunião para tratar sobre o estacionamento rotativo no centro da cidade.

Terminado o período do Pedido de Vista apresentado por vereadores, foi aprovado o projeto de lei 047/19, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 800.000,00, para pequenas reformas necessárias nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Esperança, Cinco de Maio, Adolfo Schuler e Bernardino Luis de Souza, com obras como cercamento e reforma do telhado. Da mesma forma, o projeto de lei 51/19, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 260.000,00, para a aquisição de uma retroescavadeira. Terminado o período em que foram pedidas Vistas, o projeto foi aprovado na sessão.