Vereador Juarez cobra que Prefeitura limpe seus terrenos e prédios

por adm publicado 18/04/2019 11h55, última modificação 18/04/2019 11h55
O vereador Juarez da Silva (PTB) realizou reunião na Câmara, na manhã de quinta-feira, dia 18 de abril, com o proposito de buscar alternativas para que a Prefeitura seja exemplo na limpeza e conservação de terrenos, prédios e calçadas.

O Município possui muitos imóveis de sua propriedade que estão na maioria em péssimo estado de conservação.
Objetivando que a administração pública se torne um bom exemplo, o vereador Juarez promoveu o debate. “Como um fiscal vai cobrar do contribuinte que ele limpe seu terreno, faça sua calçada, se muitas vezes ao lado está o terreno da prefeitura com mato tomando conta e sem passeio público”, cobrou do Executivo. Participaram titulares e assessores das secretarias do Meio Ambiente, Obras, Saúde e Serviços Urbanos.
    Mais uma vez foi repetido o que já é conhecido dos vereadores e da comunidade a falta de estrutura e de recursos para realizar as manutenções. A boa notícia é a promessa de fazer um planejamento a partir da sugestão da chefe da Vigilância Sanitária, Silvana Schons de que as ações comecem nos terrenos e imóveis da Prefeitura onde estão os maiores indicativos de infestação do mosquito Aedes Aegypti.
    Segundo o secretário de Obras, Argus Machado também está sendo feito o inventário dos imóveis pertencentes, incluindo neste trabalho a avaliação dos mesmos.  Silvana Schons manifestou sua preocupação relacionada aos  focos do mosquito. “Hoje, são 94 focos em vários pontos da cidade”, alertou. Ela completa, indicando novamente que o trabalho inicie nos seis principais pontos críticos de infestação mais alta.
    Com relação ao passeio público-calçada, o diretor de Serviços Urbanos, Thiago Pinheiro disse que está tramitando o processo para licitar a contratação de uma empresa para realização dos trabalhos e, que poderá incluir também a melhoria nas calçadas dos terrenos que forem de propriedade da Prefeitura.
    Por último, indicado pelo secretário de Meio Ambiente, Adriano Chagas ficou definida reunião de trabalho entre as secretarias envolvidas para consolidar as informações e montar cronograma de ações.