Vereador Márcio Müller é prefeito por três dias

por mon — publicado 12/06/2015 16h55, última modificação 20/04/2016 14h45
A condição de presidente da Câmara de Vereadores - o terceiro na linha sucessora do Município - levou o Vereador Márcio Miguel Müller (PTB) à Prefeitura de Montenegro. Ele tomou posse como Prefeito, desta sexta até domingo, substituindo o atual, Luiz Américo Alves Aldana.

A transmissão do cargo aconteceu no Palácio Rio Branco na tarde de sexta-feira, na presença de familiares, Vereadores, autoridades civis e militares.
    O Prefeito Aldana, o primeiro a falar, destacou a importância do Legislativo e lembrou-se do tempo em que, inclusive, chegou a fazer campanha para Márcio Müller.
    O presidente da Câmara e agora Prefeito Márcio Müller, muito emocionado, fez um discurso destacando que a Câmara vem fazendo a sua parte no papel de fiscalizadora. Elogiou seus colegas Vereadores. Müller também disse que já foi apresentado na Câmara o projeto alterando a Lei Orgânica na parte que trata do afastamento do Prefeito.
    Márcio explica que hoje a lei diz que o Prefeito, em se afastando um dia, precisa transmitir o cargo. “Isto precisa ser corrigido. Na Constituição Federal, reza que é 15 dias”, alertou.
    Após a solenidade, o Prefeito Márcio Müller teve reunião no gabinete com representantes da segurança pública. O Comando da Brigada Militar e a Polícia Civil buscam auxílio para que os policiais que desejam sair de Montenegro tenham subsídio para ficar na cidade. A medida visa também atrair mais policiais. O total de auxílios seria de 50 para cada corporação e o valor, de R$ 500,00 para cada corporação.
    O Prefeito Márcio Müller irá encaminhar a demanda ao titular Luiz Américo Aldana, sugerindo que se faça o estudo e viabilização do provimento do recurso até dezembro de 2015, e inclusão na LDO 2016.

registrado em: