Vereador Talis cobrou melhorias no Bairro São Pedro onde água da chuva alaga casas

por adm publicado 05/09/2019 14h54, última modificação 05/09/2019 14h54
O sofrimento dos moradores das ruas Lourenço Wolff e Palmeira, no bairro São Pedro - Grande Timbaúva, com os recorrentes alagamentos em dias de chuva, deverá ser amenizado nas próximas semanas.

A demanda foi apresentada pelo vereador Talis Ferreira (PR), na Câmara Municipal. O encontro na manhã de quinta-feira, 05 de setembro, na Sala de Reuniões Janete Hoerlle Zirbes, contou com a participação dos secretários Ronaldo Buss (Obras), Adriano Chagas (Meio Ambiente) e moradores.
    No início, o vereador Talis contextualizou toda problemática que atinge as famílias. “Essa questão é urgente! A água está entrando na casa das pessoas, causando sérios problemas”, lamentou. Em seguida, solicitou a limpeza das caixas coletoras e o desassoreamento do ponto final aonde chega todo o acúmulo de água.
    Conforme Tiago da Silva Berte, a última limpeza foi feita no primeiro mandato do ex-prefeito Percival de Oliveira. O morador contou que na sua casa o piso está estourando, o que causa muita preocupação. “No meu vizinho, em parte da casa acabou cedendo e paredes apresentaram problemas”, relatou.
     A queixa foi repetida pelos demais moradores presentes: está assoreado o final da rede, e estão sendo obrigados a conviver com o esgoto nas suas casas.
    Quanto ao desassoreamento o secretário de Meio Ambiente, Adriano Chagas, garantiu que a sua execução, que é de responsabilidade da sua pasta, vai ter uma resposta rápida. “Vou providenciar a parte documental de licença, e iremos executar os serviços”, disse Chagas. Ele acredita que essa medida já vai amenizar bastante o acúmulo de água, melhorando o escoamento.
    Quanto à parte de limpeza das caixas coletoras e revisão nas tubulações danificadas, o secretário Ronaldo Buss comentou que irá conversar com o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Jackson Santos de Oliveira, para que a coloque na programação de trabalhos.