Vereador Talis vai apresentar projeto exigindo que Corsan instale eliminador de ar

por adm publicado 03/02/2020 15h25, última modificação 03/02/2020 15h25
Segunda (03), dia em que a Câmara voltou do recesso, o vereador Talis Ferreira (PL) disse que estará apresentando na primeira Sessão Ordinária de 2020, quinta, um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar da tubulação do sistema de abastecimento de água no município.
Vereador Talis vai apresentar projeto exigindo que Corsan instale eliminador de ar

Vereador Talis vai entrar com projeto na quinta

De acordo com a proposta em elaboração, o vereador recomenda que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) seja obrigada a instalar, por solicitação do consumidor, o equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água que antecede o hidrômetro do imóvel. O custo de instalação e do equipamento ficará a cargo da Corsan.
    O art. 4º do projeto dispõe que, após a solicitação do consumidor ser protocolada, o prazo para instalar o equipamento será de até 60 dias.
    Na Mensagem Justificativa, o vereador Talis observa que o objetivo é que o consumidor pague exatamente o valor da água utilizada por ele, sem que precise, muitas vezes, pagar o custo do ar que está dentro das tubulações de abastecimento. “Todos sabemos que os problemas nas redes da Corsan em Montenegro são constantes”, aponta o vereador.
    Finalizando, Ferreira ressalta que o justo é o usuário pagar somente pelo que, de fato, consome de água, e não ficar pagando “por vento”. “Estamos apresentando o projeto. Tenho certeza de que, se atender todos os aspectos formais de legalidade, será aprovado por unanimidade pelos vereadores”, conclui.