Vereador Talis vai apresentar projeto exigindo que Corsan instale eliminador de ar
De acordo com a proposta em elaboração, o vereador recomenda que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) seja obrigada a instalar, por solicitação do consumidor, o equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água que antecede o hidrômetro do imóvel. O custo de instalação e do equipamento ficará a cargo da Corsan.
O art. 4º do projeto dispõe que, após a solicitação do consumidor ser protocolada, o prazo para instalar o equipamento será de até 60 dias.
Na Mensagem Justificativa, o vereador Talis observa que o objetivo é que o consumidor pague exatamente o valor da água utilizada por ele, sem que precise, muitas vezes, pagar o custo do ar que está dentro das tubulações de abastecimento. “Todos sabemos que os problemas nas redes da Corsan em Montenegro são constantes”, aponta o vereador.
Finalizando, Ferreira ressalta que o justo é o usuário pagar somente pelo que, de fato, consome de água, e não ficar pagando “por vento”. “Estamos apresentando o projeto. Tenho certeza de que, se atender todos os aspectos formais de legalidade, será aprovado por unanimidade pelos vereadores”, conclui.