Vereador Von promove reunião que resultará em obras na Rua Icaraí e transversais

por adm publicado 19/09/2019 15h19, última modificação 19/09/2019 15h19
Um bom número de moradores do Bairro Bela Vista participou da reunião proposta pelo vereador Cristiano Braatz (MDB) - Von, em busca de solução para a Rua Icaraí, entre as ruas Ibirubá e Tibiriçá.

O encontro na manhã de quinta-feira, 19 de setembro, contou com a presença dos secretários de Viação e Serviços Urbanos Jackson Santos de Oliveira, de Obras Púbicas Ronaldo Buss e do Chefe de Gabinete, Rafael Riffel.
Como vereador proponente Von trouxe essa demanda, que chegou a ele através do morador Darci Rodrigues, o qual há vários anos clama por socorro, junto com outros vizinhos. Darci relata ser um sofrimento de muito tempo, chegando a ser prometida uma providência, através de documento, no ano de 2016, “só que nada aconteceu”, lamentou.
Completando, Rodrigues foi preciso, ao mencionar que no dia 14 de abril de 2016 enviou um documento ao ex-prefeito Luiz América Aldana. A informação foi confirmada pelo Chefe de Gabinete, Rafael Riffel, que foi resgatar este processo. “O secretário da época prometeu que realizaria a obra, porém, mandou arquivar o processo”, argumentou Riffel. Na continuidade do encontro, as falas referentes à situação de algumas ruas do Bairro Bela Vista foram se repetindo. Os moradores, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentam, elogiaram o recente trabalho que a equipe da Prefeitura realizou na Rua Ijuí.
Segundo o secretário de Viação e Serviços Urbanos, na Rua Ijuí foram feitas caixas coletoras e a pavimentação. “Nessa rua, os moradores não subiam nem a pé”, relembrou. Para a Rua Icaraí, neste momento, a dificuldade maior é a falta de recursos. Jackson garantiu que iria buscar uma solução, já que tem máquina, usina de asfalto e mão de obra.
A pré-disposição tanto do vereador, dos moradores e secretários na busca de solução, foi reforçada através da fala do secretário de Obras Públicas, Ronaldo Buss, que adiantou a importância da formação de parcerias. “A Prefeitura não pode tudo para todos, porém, há disposição da comunidade em colaborar. Precisamos nos abraçar”, pontuou. Prosseguindo, Buss disse que antes de tudo é necessário o desenvolvimento do projeto técnico.
Os moradores, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, se colocaram à disposição para contribuir no que fosse necessário, dentro das suas realidades. No dia 26 de setembro, a partir das 16h30, um grupo menor, acompanhado do gabinete do vereador Cristiano, terá uma reunião de trabalho na sala do secretário de Obras, Ronaldo Buss.
 Também ficou clara, por parte dos secretários e Chefe de Gabinete, que o tema vai ser prioridade, porém, não foi prometida uma data, já que envolve projeto e custos. Ainda como medida para as ruas transversais, o secretário Jackson adiantou que serão realizados melhorias, como a colocação de brita.