Vereadora Josi propõem denominar duas estradas do interior

por adm publicado 05/08/2020 12h04, última modificação 05/08/2020 12h04
A vereadora Josi Paz (PSB), apresentou e será votado em Sessão Ordinária, na quinta-feira, 06 de agosto, a partir das 19h, dois projetos de lei denominando estradas do interior.
Vereadora Josi propõem denominar duas estradas do interior

Josi é autora dos projetos

A denominação de estradas do interior é importante inclusive para serviços como o Samu Salvar.

O Projeto de Lei n° 013/2020, denomina a Estrada MN 143 que liga Costa da Serra a Sobrado, passando a denominar de Estrada Maria Ivone de Borba. Na placa indicativa deverá constar, logo abaixo do nome da estrada “Professora”.

Na mensagem justificativa do projeto, a vereadora Josi destaca que a nomeação da estrada traz inúmeros benefícios aos moradores da localidade. “Os moradores entenderam que o nome escolhido é uma homenagem à moradora daquela região. Foi professora e diretora da Escola Jacob Haubert no Sobrado.

Já o Projeto de Lei nº014/2020 faz a homenagem para Noemi Motta da Rosa, denominando a Estrada MN 128 na localidade de Sobrado com seu nome. Na placa indicativa, logo abaixo do nome da estrada deverá consta “Agricultora”.

Ambos os projetos são acompanhados com a história das homenageadas. Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), foram aprovados por unanimidade.