Vereadores aprovam a criação de semanas voltadas para a saúde

por adm publicado 01/04/2021 10h54, última modificação 01/04/2021 10h54
A criação destas duas semanas tem como meta não só o tratamento multidisciplinar como também a prevenção
Vereadores aprovam a criação de semanas voltadas para a saúde

Sessão Ordinária aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira

A prevenção ainda é o melhor remédio. Em algum momento da vida as pessoas já ouviram esta expressão e, pensando justamente neste assunto, os vereadores aprovaram, na noite desta quinta-feira, 31, a criação proposta pelo gabinete da legisladora Camila de Oliveira, de duas semanas alusivas à prevenção da saúde da população e ao combate à desinformação sobre a hipertensão e a diabetes.

As duas doenças são silenciosas e precisam de diagnóstico precoce para a realização de tratamento médico. Segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde as doenças ligadas à hipertensão e a diabetes estão entre as principais causas de morte no mundo. Além da prevenção destas doenças e de suas complicações, o foco da criação destas duas semanas, tem como meta não só o tratamento multidisciplinar como a prevenção.

Em Montenegro os dois temas vão ser tratados em duas semanas distintas. A da hipertensão vai ser realizada na segunda quinzena de maio. Já a da diabetes acontece em novembro.