Vereadores aprovam cargos para EMEI Emma Ramos de Moraes

por mon — publicado 22/11/2013 13h47, última modificação 07/03/2016 12h00
Preocupados com decisão da Promotoria, que em agosto deu o prazo de 90 dias à Prefeitura, para que fossem iniciadas as atividades da nova Escola Municipal de Educação Infantil Emma Ramos de Moraes, os Vereadores aprovaram na sessão de quinta (21) o projeto de lei 132/13.

É a contratação temporária e administrativa de 35 profissionais para a SMEC (18 Professores Área I e 13 Assistentes de Escola, além de quatro Auxiliares de Serviços Escolares).
         A quantidade de cargos de Assistente de Escola relacionados no projeto era 16. No entanto, em discussão na CGP de terça, foi constatado que o número de cargos era menor do que a contratação pretendida para Assistentes de Escola. Dia 21, devido ao alertado pela CGP, o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) encaminhou Mensagem Aditiva, fazendo constar de 16 para 13 assistentes conforme o número de cargos existentes.
         Também aprovado o projeto de lei 138/13, através do qual o Executivo solicita autorização da Câmara para firmar convênio com o Estado de Rio Grande do Sul e abrir crédito especial de R$ 359.342,40. Recurso com o qual a Prefeitura de Montenegro foi contemplada pelo governo estadual, na Consulta Popular de 2012, para regularização fundiária e melhorias na infraestrutura do Loteamento Vitória, no Bairro SENAI.
         Outra matéria acolhida foi o projeto de lei 136/13, em que a Prefeitura solicita autorização para abrir crédito especial de R$ 43.800,00. Conforme Mensagem Justificativa é uma verba repassada pelo Estado, referente ao Programa Estadual de Alimentação Escolar. Irá ser destinada à aquisição de gêneros alimentícios para as escolas de ensino politécnico e aquelas com o Programa Mais Educação com menos de cem alunos.

Claudimir dos Santos “Nênis” agora é vereador

O suplente do PMDB, Claudimir dos Santos “Nênis” que havia tomado posse na segunda (18), na sala da presidenta Rose Almeida, participou na quinta-feira, da sua primeira Sessão Ordinária. Na presença dos seus familiares, agradeceu a colaboração das pessoas para que ele estivesse ali. Nênis também fez referência a Renato Kranz (PMDB) que abriu espaço pelo período de 15 dias. Dentro do seu discurso reforçou que vai continuar a luta pelos portadores de necessidades especiais.