Vereadores aprovam financiamento para compra de máquinas e equipamentos
para a aquisição de veículos pesados e maquinários para a manutenção, bem como veículos de transporte e ainda novos computadores.
As matérias que já tinham estado em pauta e retiradas foram incluídas em votação atendendo pedido de três vereadores: Valdeci Alves de Castro, Talis Ferreira e Joel Kerber que utilizaram o artigo 90 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
No momento da discussão do projeto, muitos dos vereadores fizeram uso da palavra para justificarem suas posições. Encerrada essa etapa a matéria foi aprovada com seis votos favoráveis de: Rose Almeida, Josi Paz, Valdeci Alves de Castro, Joel Kerber e Juarez da Silva. Contrários ao financiamento foram: Felipe Kinn da Silva, Erico Velten, Neri de Mello Pena “Cabelo” e Cristiano Braatz – Von.
Em reunião na Câmara, que antecedeu a votação do projeto, a gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Anelise Klein esteve no legislativo detalhando esse sistema de financiamento.
Segundo Anelise Klein os recursos que o município busca através de financiamento estão dentro do Programa Eficiência Municipal que tem como finalidade solução de crédito que apoia projetos de investimentos em setores como saúde, educação, iluminação pública, modernização da gestão e intervenção viária em benefício de toda a sociedade.
Pela tabela apresentada, o município inicia pagando de juros mensais, em torno de R$ 26.556,16 que na sua soma final poderão ultrapassar R$ 1 milhão em 60 meses. Saiba o que pretende compra a administração com o dinheiro do financiamento: 01 motoniveladora, 01 escavadeira, 01 trator, 02 caminhões basculante toco, 01 caminhão hidrojato, 01 capinadeira mecanizada, 01 mini capinadeira, 01 máquina de pintura e 02 veículos.