Vereadores aprovam incentivos para empresa do ramo alimentício, higiene e limpeza

por adm publicado 13/12/2019 11h59, última modificação 13/12/2019 11h59
O Projeto de Lei 063/19, propondo incentivos para ampliação da empresa Valoni L da Silva, foi analisado, discutido e votado na Sessão Ordinária da noite de quinta-feira, 12 de dezembro.

O casal de empresários, que estava presente, pôde acompanhar a votação. A empresa, criada em 1991, está localizada no Bairro Estação, tendo sua atuação focada no comércio varejista de produtos alimentícios, de higiene e limpeza.
No artigo 2º, consta que o incentivo é a concessão de uso de um imóvel, com a superfície de 16.000,00m², avaliado em R$ 1.341.400,00, que fica na Rua Antônio Ignácio de Oliveira Filho, Bairro Aeroclube. A concessão do direito de uso é de dez anos, prorrogável por igual período, mediante prévia manifestação 180 dias antes do término do prazo, e autorização legislativa. A área destina-se para a ampliação do parque industrial da empresa.
Como contrapartida, a VLS Distribuidora terá que iniciar a construção do pavilhão em no máximo um ano após a assinatura do termo de concessão de uso, tendo prazo de quatro anos para a conclusão das obras. Também terá que gerar três novos empregos diretos e construir um prédio de 56m² para a Casa do Artesão. Além de construir o imóvel, terá que fazer sua manutenção durante todo o período da concessão recebida.
A matéria foi aprovada por todos os vereadores, que destacaram a importância de se incentivar, também, os empresários locais.