Vereadores aprovam por unanimidade recursos para o Lar

por mon — publicado 04/10/2013 14h21, última modificação 07/03/2016 12h00
A Câmara de Vereadores aprovou na noite de quinta (3), por unanimidade o projeto nº104/2013, que firma Termo de Repasse com a Sociedade Beneficente no valor de R$ 275.695,50.

Representantes da entidade acompanharam atentamente a votação. No final, foi possível perceber no rosto das presentes a satisfação e alívio.
    Esse repasse para a Sociedade Beneficente Espiritualista “Lar do Menor” foi tema durante semanas na Câmara de Vereadores. Na tentativa de forçar o prefeito Paulo Azeredo (PDT), a repassar os recursos de direito ao Lar, os vereadores chegaram a trancar a pauta de votação. Este valor é a complementação prevista no orçamento do Município para o exercício de 2013, referente aos meses de janeiro a 25 de abril. Os valores deverão ser utilizado pela entidade conforme o Plano de Trabalho apresentado que, posteriormente terá que ser prestado contas.
    Boa parte dos vereadores foi à tribuna citando a questão envolvendo o Lar do Menor. Comemoraram o resultado que é o repasse, garantindo um final de ano tranquilo dentro da entidade.
Vereadores derrubam criação de cargo de Procurador
    O resultado da Comissão Geral de Pareceres (CGP) se repetiu em plenário. Os vereadores rejeitaram a criação de mais um cargo de Procurador no quadro efetivo dos Servidores Municipais. Dos dez vereadores apenas três votaram favoráveis: Ari Müller (PDT), Dorivaldo da Silva (PDT) e Joacir Menezes (PMDB).
Outras matérias em votação
    Altera a redação do art.5° da Lei nº 3.966, de 2003, que institui o Programa de Vale-Alimentação aos servidores municipais, reajustando o valor de cada Vale de R$15,00 para R$ 18,00. Os funcionários não recebem o pagamento durante as férias.  (Aprovado 9x0 matéria a presidenta não vota)
    Autoriza o Executivo a firmar convênio com a Sociedade Abrigo e Pão dos Pobres no valor de R$ 31.000,00. O recurso é oriundo do Fundo Municipal de Assistência Social - FMAS. (Aprovado 9x0 matéria a presidenta não vota)
    Autoriza Executivo firmar convênio com o Centro de Tradições Gaúchas Estância de Montenegro no valor de R$ 15.000,00. O recurso vai atender o projeto “Capaz”! Na mensagem justificativa encaminhada pelo Executivo consta que o projeto será desenvolvido basicamente através da dança e da música tradicionalista e folclórica gaúcha. Serão dois grupos beneficiados, um que participará das atividades junto ao Centro Integrado de Escola Pública – CIEP, abrangendo a clientela do bairro Senai e Esperança e outro que participará das atividades na própria sede do CTG Estância do Montenegro. O recurso é do Fundo Municipal da Criança e Adolescente. (Aprovado 9x0 matéria a presidenta não vota)