Vereadores aprovam projeto de revitalização da Ramiro Barcelos

por mon — publicado 07/06/2013 13h57, última modificação 07/03/2016 12h00
Principal Rua de Montenegro, a Ramiro Barcelos recebeu autorização dos Vereadores para que seja realizada uma pequena mudança em seu “visual”. Na sessão de seis de junho, a Câmara aprovou por unanimidade - 10 votos - o projeto de lei 41/13, do Executivo, que está incluindo ação na LDO/2013 e abrindo crédito especial de R$ 214.500,00.

Segundo Mensagem Justificativa assinada pelo prefeito Paulo Azeredo (PDT), dentre outras melhorias o projeto prevê ampliação das calçadas na Rua Ramiro Barcelos, nas esquinas de dois de seus cruzamentos: com a Rua São João e com a Rua Olavo Bilac, que serão aumentados em um metro e meio na Ramiro e 1,20 metros nas transversais (São João e Olavo Bilac), ocupando a área atualmente utilizada como estacionamento.
         O Legislativo também aprovou o projeto de lei 39/13, do Executivo, que inclui ação na LDO 2013 e o autoriza a abrir crédito especial de R$ 126.870,36, para a pavimentação da Rua Alemanha, no Bairro Imigração; e o projeto 40/13, também da Prefeitura, que também inclui ação na LDO 2013 e a autoriza a abrir crédito especial de R$ 123.110,48, para a construção de praça no Loteamento Prolurb.

Dificuldades do Corpo de Bombeiros

Três reuniões tiveram autorização para serem promovidas nos próximos dias, a partir da aprovação de três requerimentos na sessão de 6 de junho: o 68/13, do Vereador Renato Kranz (PMDB), para tratar das dificuldades que o Corpo de Bombeiros enfrenta pela falta de caminhões e equipamentos; o 69/13, do Vereador Márcio Müller (PTB), para expor o trabalho Rupturas Morfológicas em Tecidos Urbanos, realizado pelo arquiteto Leonardo Garateguy; e o 70/13, assinado pelos Vereadores Márcio Müller (PTB) e Carlos Einar de Mello – “Naná” (PP). Propõe debate na Câmara, a fim de aferir quais os impedimentos que estão provocando o atraso no pagamento da inscrição dos sete times montenegrinos que disputaram o Bolamar 2013.
         Com a aprovação o próximo passo é o agendamento das reuniões, que irão acontecer na própria Câmara.