Vereadores aprovam projeto para contratar mais um Atendente na farmácia da “Assistência”

por mon — publicado 10/06/2016 14h16, última modificação 10/06/2016 14h16
Depois da Sessão Solene de Diplomação e Entrega dos Certificados aos Vereadores Mirins/2016, iniciou a Sessão Ordinária da Câmara. O primeiro projeto votado foi o projeto de lei 066/16, do Executivo, que o autoriza a contratar, temporária e administrativamente, um Atendente de Farmácia para a farmácia junto à Secretaria Municipal de Saúde, pelo período de 180 dias.

Na CGP, quando o projeto foi discutido, a Secretária Ana Maria revelou aos Vereadores que a demanda no atendimento da farmácia cresceu significativamente, atendendo uma média diária de 200 pessoas. Considera que duas situações contribuíram para a situação: a falta de profissionais e o incremento na quantidade de pessoas atendidas.
    Rodrigues informou que está previsto um concurso público para o cargo, pois para ser Atendente de Farmácia é preciso ter um curso específico. Atualmente, o Município conta em seu quadro com quatro Atendentes de Farmácia, distribuídos entre a Secretaria e o Posto Atendimento Médico (PAM), na Rua Olavo Bilac.
     Também aprovado o projeto de lei 056/16, do Executivo, que trata da criação da Coordenadoria da Mulher no Município. A Coordenadoria ficará vinculada e subsidiada ao Gabinete do Prefeito quanto à estrutura administrativa, equipamentos e quadro de pessoal. Tem como objetivo geral promover, articular, executar e monitorar políticas públicas para mulheres no âmbito municipal, considerando toda a sua diversidade: geração, orientação sexual, etnia, localização nos espaços rural e urbano, assim como a sua condição de portadora ou não de deficiência.
    Na Mensagem Justificativa, o prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) observa que esse tema foi tratado inclusive durante a Semana da Mulher Montenegrina, em março. “Entre as deliberações, a criação da Coordenadoria da Mulher, ligada ao Gabinete, assim como a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM)”, comenta o Prefeito.