Vereadores aprovam projeto para contratar mais um Atendente na farmácia da “Assistência”
Na CGP, quando o projeto foi discutido, a Secretária Ana Maria revelou aos Vereadores que a demanda no atendimento da farmácia cresceu significativamente, atendendo uma média diária de 200 pessoas. Considera que duas situações contribuíram para a situação: a falta de profissionais e o incremento na quantidade de pessoas atendidas.
Rodrigues informou que está previsto um concurso público para o cargo, pois para ser Atendente de Farmácia é preciso ter um curso específico. Atualmente, o Município conta em seu quadro com quatro Atendentes de Farmácia, distribuídos entre a Secretaria e o Posto Atendimento Médico (PAM), na Rua Olavo Bilac.
Também aprovado o projeto de lei 056/16, do Executivo, que trata da criação da Coordenadoria da Mulher no Município. A Coordenadoria ficará vinculada e subsidiada ao Gabinete do Prefeito quanto à estrutura administrativa, equipamentos e quadro de pessoal. Tem como objetivo geral promover, articular, executar e monitorar políticas públicas para mulheres no âmbito municipal, considerando toda a sua diversidade: geração, orientação sexual, etnia, localização nos espaços rural e urbano, assim como a sua condição de portadora ou não de deficiência.
Na Mensagem Justificativa, o prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) observa que esse tema foi tratado inclusive durante a Semana da Mulher Montenegrina, em março. “Entre as deliberações, a criação da Coordenadoria da Mulher, ligada ao Gabinete, assim como a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM)”, comenta o Prefeito.