Vereadores aprovam projetos destinando recursos ao Abrigo Menino Jesus de Praga

por mon — publicado 09/08/2013 13h08, última modificação 07/03/2016 12h00
Os Vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de quinta (8) dois projetos de lei da Prefeitura (71 e 72/12), dispondo sobre o repasse de verbas para o Abrigo Menino Jesus de Praga.

O 71/13 formaliza convênio com a Sociedade Beneficente Espiritualista para atender ao projeto “Reestruturando o Abrigo Menino Jesus de Praga/03”, visando repasse de R$ 40.000,00.
Na Mensagem Justificativa assinada pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT) consta que o objetivo é proporcionar atendimento integral à criança e ao adolescente, num ambiente confortável e agradável, visando à dinamização e a adequação dos serviços. O Plano de Trabalho apresentado pela entidade foi aprovado pelo COMCRAD, conforme a Resolução nº11/2013. O recurso servirá para aquisição de materiais de consumo e pagamento de serviços de terceiros.
         O Abrigo receberá mais um repasse de R$ 39.340,00, com a aprovação do projeto 72/13. Será para atender ao projeto “Reestruturando o Abrigo Menino Jesus de Praga/04”. A instituição acolhe crianças e adolescentes na faixa etária de um mês a 17 anos, encaminhadas pelo Poder Judiciário.
Também aceito o Requerimento 109/13, propondo reunião na Câmara para tratar do tema “degradação do recapeamento asfáltico na Rua Bruno de Andrade, no trecho entre o Posto do Engenho até a rótula da Avenida Ernesto Popp”. E Moção de Apoio para a nomeação imediata, em turma única, de todos os 83 candidatos plenamente habilitados para ingressar no Curso Superior da Polícia Militar, que dá acesso ao cargo de Capitão da Brigada Militar.