Vereadores aprovam R$ 200 mil para área da saúde

por adm publicado 29/05/2020 09h15, última modificação 29/05/2020 09h15
Em Sessão Ordinária na noite de quinta-feira, 28 de maio, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei.

O principal deles, o Projeto de Lei nº 024/2020 que repassa recursos para área da saúde foi aprovado por unanimidade.
    O PL aprovado vai destinar R$ 200 mil para custeio da atenção básica. O recurso é do Governo Federal vindo através de emendas dos deputados Nereu Crispim e Márcio Biolchi no valor de R$100 mil cada.
    É consenso entre os parlamentes a importância de aprovar todos os recursos destinados para Secretaria da Saúde de forma rápida. Cabelo lembra que, além dos projetos aprovados, a Câmara também abriu mão de valores do seu orçamento a serem repassados a ações voltadas ao combate do COVID 19 (Coronavírus).
     Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n°07/2020 altera as atribuições do cargo de Eletricista. Na prática vai ser incluídas atividades como cabeamento de internet que não estavam previstas nas atribuições originais do cargo.
    Essa matéria foi discutida entre os vereadores com posições diferentes. O vereador Valdeci de Castro que votou contra alegou que não deveria ser aprovado por entender que essa atividade não é função da equipe de eletricidade que segundo ele é pequena.
    Os vereadores Talis Ferreira, Joel Kerber, Juarez da Silva, Neri de Mello tem o entendimento que não vai trazer nenhum prejuízo, pelo contrário, o serviço público vai ganhar com à medida que possibilita os eletricistas passarem os cabos de internet. Eles observaram ainda que essa prática já é realizada na iniciativa privada.