Vereadores aprovam requerimentos Centenário, Cheias e Hospital Montenegro

por mon — publicado 10/02/2017 11h55, última modificação 02/03/2017 11h14
Os vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária de quinta-feira (10), os três requerimentos apresentados para realização de reuniões. Os temas que estarão em debate nos próximos dias são: Parque Centenário, Hospital Montenegro e Energia no Período das Cheias.

Também tramitaram na casa, vários pedidos de Providências, Informações e Indicação. Na hora dos oradores, a maioria foi na tribuna destacando contrariedade à instalação de uma praça de pedágio na BR 386. O Deputado Estadual, Vinicius Ribeiro (PDT), esteve participando da Sessão em Montenegro e na sua fala destacou a questão do pedágio. Colocou-se a disposição para juntos buscarem alternativas viáveis. “Não se pode aceitar simplesmente a instalação de uma praça de pedágio que vai arrecadar primeiro, para depois pensar em realizar obras”, apontou.
    Dois Vereadores do PMDB (Cristiano Braatz – Von e Felipe Kinn da Silva – Joa) assinam o Requerimento 12/17, através do qual solicitam reunião com a Prefeitura, na Câmara, para tratar sobre as condições em que se encontra o Parque Centenário Erny Carlos Heller. Os autores também gostariam de saber qual o programa de governo que existe “para este importante ponto de turismo, esporte e lazer”.
    Os representantes do povo, no encontro, irão solicitar que a Administração informe quais as medidas que serão tomadas de forma imediata, assim como a curto, médio e longo prazo. “O Parque, como um todo, apresenta problemas em sua estrutura e manutenção, havendo necessidade de reforma das cercas e muros, do chafariz, da pista de rodeios, limpeza geral, falta de banheiros, condições de uso das quadras de areia para prática de futebol e vôlei, quadras de basquete, bem como a pista de caminhada e o pavimento nas proximidades da cobertura de eventos”, descrevem os autores, justificando o Requerimento.
    O requerimento 013/2017 também de autoria do vereador Cristiano Braatz – “Von”. Medidas visando elaboração de mapeamento bem específico, por bairro, dos problemas causados pelas inundações do Rio Caí devido à falta de energia elétrica, principalmente em residências ou medidores que a água não atinge.
Esta providência dará continuidade ao abordado dia 27 de janeiro na Câmara quando, por iniciativa do mesmo Vereador, se reuniram membros de entidades comunitárias e técnicos da RGE, concessionária de energia elétrica, para debater os problemas causados pelo desligamento da energia elétrica em pontos da cidade e nos próximos, os quais ficam alagados na época de enchentes.

registrado em: