Vereadores aprovaram Cargos de Técnico de Enfermagem
Os projetos de lei Complementar nº 196, 199 de autoria do Executivo dispõem da criação de cargos de Técnico de Enfermagem. Na primeira proposta, a criação de quatro e na segunda, três. Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), última terça-feira, a Secretária de Saúde, Elocy Garcia Rocha da Rosa, acompanhada por uma Enfermeira da Secretaria, e o Diretor do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira falaram da necessidade.
O objetivo é colocar estes profissionais para atuarem no Programa Melhor em Casa. A equipe
Em pauta na primeira sessão do ano da Câmara, dia cinco de fevereiro, dois projetos de lei Complementar da Prefeitura, encaminhados em 2014: 196 e 199. O primeiro a autoriza a criar quatro novos cargos de Técnico de Enfermagem no Plano de Carreira. O segundo, mais três cargos. A CGP da Câmara, esta semana, aprovou as duas matérias após ouvir a Secretária de Saúde A equipe acompanhará os pacientes com alta hospitalar que necessitarem de apoio, e os doentes com o suporte de um técnico. O Diretor do HM destacou a importância do projeto, no sentido de que irá diminuir a taxa de reinternação e desafogar o Hospital de serviços básicos, como curativos, injeções, sondas.
O presidente da Câmara, Márcio Müller (PTB), antes da votação seguindo os tramites colocou os projetos em discussão posteriormente foram votados e aprovados por unanimidade dos vereadores.
Aprovado também o requerimento do vereador Edgar Becker (PMDB), pedindo licença por 16 dias, de 12 a 27 de fevereiro. Ao usar a tribuna, Becker desejou bom trabalho ao suplente do PMDB, Ataulfo Escher que estava presente no plenário.
Na terça-feira (10), os vereadores sob o comando do presidente Márcio Müller, estarão reunidos na Comissão Geral de Pareceres (CGP) para apreciação dos projetos.