Vereadores aprovaram Cargos de Técnico de Enfermagem

por mon — publicado 06/02/2015 09h37, última modificação 07/03/2016 12h00
Na primeira sessão de 2015, realizada na noite de quinta (05), os vereadores aprovaram dois projetos de lei. Na tribuna o tema mais debatido foi a questão da ciclovia ou ciclofaixa.

Os projetos de lei Complementar nº 196, 199 de autoria do Executivo dispõem da criação de cargos de Técnico de Enfermagem. Na primeira proposta, a criação de quatro e na segunda, três. Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), última terça-feira, a Secretária de Saúde, Elocy Garcia Rocha da Rosa, acompanhada por uma Enfermeira da Secretaria, e o Diretor do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira falaram da necessidade.
    O objetivo é colocar estes profissionais para atuarem no Programa Melhor em Casa. A equipe
   Em pauta na primeira sessão do ano da Câmara, dia cinco de fevereiro, dois projetos de lei Complementar da Prefeitura, encaminhados em 2014: 196 e 199. O primeiro a autoriza a criar quatro novos cargos de Técnico de Enfermagem no Plano de Carreira. O segundo, mais três cargos. A CGP da Câmara, esta semana, aprovou as duas matérias após ouvir a Secretária de Saúde A equipe acompanhará os pacientes com alta hospitalar que necessitarem de apoio, e os doentes com o suporte de um técnico. O Diretor do HM destacou a importância do projeto, no sentido de que irá diminuir a taxa de reinternação e desafogar o Hospital de serviços básicos, como curativos, injeções, sondas.
     O presidente da Câmara, Márcio Müller (PTB), antes da votação seguindo os tramites colocou os projetos em discussão posteriormente foram votados e aprovados por unanimidade dos vereadores.
    Aprovado também o requerimento do vereador Edgar Becker (PMDB), pedindo licença por 16 dias, de 12 a 27 de fevereiro. Ao usar a tribuna, Becker desejou bom trabalho ao suplente do PMDB, Ataulfo Escher que estava presente no plenário.
    Na terça-feira (10), os vereadores sob o comando do presidente Márcio Müller, estarão reunidos na Comissão Geral de Pareceres (CGP) para apreciação dos projetos.