VEREADORES DESTINAM 3 MILHÕES DE REAIS PARA AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DA NOVA EMEI TIO RIBA

por adm publicado 12/06/2024 15h25, última modificação 12/06/2024 15h25

A prefeitura de Montenegro apresentou o projeto da nova Escola Municipal de Educação Infantil Adenillo Edgar Rübenich, a EMEI Tio Riba, hoje pela manhã na Câmara de vereadores. A escolinha, atualmente no bairro Ferroviário, foi parcialmente destruída pelas enchentes de maio e as perdas vem se multiplicando ao longo dos anos.
Apresentado pela arquiteta Valéria Wollmann aos vereadores, com a presença do prefeito Gustavo Zanatta, assessores e também o Secretário de Planejamento, Rafael Cruz, o novo complexo estudantil terá condições de receber 410 crianças.
A nova construção deve ser feita num sistema modular, o que representa uma importante redução nos prazos de execução. Uma vez concluído o projeto-executivo e licitada a empresa responsável, a edificação pode ser feita num prazo de dois a três meses.
A nova EMEI Tio Riba será construída na Rua Albano Coelho de Souza, ao lado da ABAMF (Associação Beneficente Antônio Mendes Filho), junto à Brigada Militar. Além das crianças do bairro Ferroviário, serão acolhidos também menores dos bairros São João e Olaria.
Os vereadores e vereadora decidiram então, em ampla maioria, a destinação das emendas impositivas ao orçamento do Município para ajudar na obra.
Após a apresentação, todos se reuniram no plenário para o ato simbólico de assinatura do documento que firma o compromisso do legislativo com a destinação do recurso.
✍️Os vereadores que assinaram o documento concordando com a destinação, foram: Talis Ferreira, Ana Paula Machado, Ari Arnaldo Müller, Cristian Souza, Felipe Kinn da Silva, Gustavo Oliveira, Juarez Vieira da Silva, Sérgio Souza e Valdeci Alves de Castro.