Vereadores Felipe Kinn e Ana Paula Machado vão comandar a Comissão de Ética

por adm publicado 01/04/2021 11h31, última modificação 01/04/2021 11h31
Comissão tem o compromisso de zelar pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar
Vereadores Felipe Kinn e Ana Paula Machado vão comandar a Comissão de Ética

Vereadores Felipe Kinn e Ana Paula Machado são presidente e relatora da Comissão de Ética

A Câmara de Vereadores de Montenegro já escolheu os dois representantes que vão integrar a Comissão de Ética da Casa Legislativa. Os edis Felipe Kinn da Silva e Ana Paula Machado são, respectivamente, o presidente e a relatora da comissão. Além deles os vereadores Ari Arnaldo Müller, Paulo Azeredo e Valdeci de Castro também fazem parte do conselho.

Eleitos, eles ficam à frente da comissão que, entre as atribuições, está o de se reunir sempre que necessário ou quando são convocados pelo presidente da Câmara. Compete, também a eles, zelar pela observância dos preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, atuando no sentido da preservação da dignidade da função social da atividade dos vereadores.

Em casos de descumprimento das normas contidas no Código, o processo disciplinar pode ser instaurado mediante representação por escrito de qualquer cidadão, pessoa jurídica ou parlamentar perante o presidente do conselho de ética.