Vereadores Mirins - 2017 tomam posse nesta quinta
Sua preparação está sendo feita pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), composta pelos Vereadores Josi Paz (PSB) - presidente, Felipe Kinn Menezes (PMDB) -“Joa” e Juarez da Silva (PTB).
O processo eleitoral envolveu 10 escolas, tendo 674 alunos votantes. Eleitos 10 Vereadores Mirins e igual número de suplentes, de escolas da cidade e interior. Puderam participar, como candidatos, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com idade inferior a 16 anos, na data do pleito. Os mandatos encerram em dezembro de 2017.
A presidente da CCDH, Vereadora Josi Paz (PSB) explica que as Sessões Ordinárias dos Mirins ocorrem mensalmente, nos mesmos moldes das dos Vereadores: “eles têm direito a apresentar Pedidos de Providências, de Informação, Indicações e Projetos”. Acrescenta: as matérias aprovadas em plenário pelos Mirins são posteriormente encaminhadas como proposição da Mesa Diretora.
A Câmara Mirim atua desde 2007, instituída por Lei de autoria do Vereador Ricardo Kraemer (PT). Na época, foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação uma revista em quadrinhos, de caráter pedagógico, através da qual os estudantes tiveram informações sobre as atividades de um Vereador.
Quem são os eleitos: Caroline da Costa dos Santos, Raissa de Souza Pereira, Vinicíus Tomé Prestes, Miguel da Rosa dos Santos, Jonathan Lima da Silva, Natália Mendel, Marina Chiomento Ritter, Amanda Caroline dos Santos, Marja Celine Rocha da Silva e Maria Eduarda Kieling Albuquerque.