Vereadores participam da audiência sobre as contas do 1º quadrimestre
A contadora Ilse Joner e Júlio Hoffmeister, da SMF, a explanaram para um público praticamente formado pelos Vereadores e assessores parlamentares. O presidente da Câmara, Renato Kranz, fez uma série de questionamentos e manifestou sua preocupação com os repasses da Educação. “O Executivo precisa ficar atento para a administração da Educação”. Protestou quanto ao fato de que “a demora no funcionamento da EMEI Emma Ramos de Moraes e das salas de aula da EMEF Esperança significou que se deixou de receber repasses em torno de R$ 1 milhão, do governo federal”.
Como ex-Secretário da Educação e Cultura, também demonstrou que quanto mais crianças cadastradas no Programa Bolsa Família em salas da Educação Infantil, maior será o recurso recebido pelo Município.
Segundo os números apresentados por Joner a receita, nos primeiros quatro meses, comportou-se dentro do esperado. Os técnicos da Fazenda fizeram uma previsão de R$ 56 milhões para o quadrimestre, e o Município arrecadou em torno de 54 milhões e 800 mil. Ilse explicou que o valor a menor, entre o previsto e o arrecadado, seria devido aos repasses do Estado para o Município referente à Saúde, “que ainda não aconteceram”. O Prefeito em exercício, Luiz Américo Alves Aldana, também acompanhou a explanação.