Vereadores recebem executivo em mais uma reunião semanal

por adm publicado 12/01/2021 09h23, última modificação 12/01/2021 09h23
Vereadores recebem executivo em mais uma reunião semanal

Reunião do legislativo com executivo

A sala de reuniões Janete Zirbes foi o local escolhido para a segunda reunião entre o executivo e o legislativo na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro. Estas rodadas de reuniões têm como objetivo aproximar, em ações voltadas para a população, a Câmara de Vereadores e a administração municipal.

A situação da RSC 287 voltou a ser tema de debate. Os legisladores questionaram o prefeito sobre um posicionamento em relação às próximas ações que vão ser realizadas no local. Em resposta, foi dito que já houve uma reunião na semana passada com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt e com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella. A administração explicou como está o projeto e de onde sairia o recurso utilizado para a construção de rótulos no local. Porém ainda é preciso aguardar uma autorização da EGR para que as obras aconteçam.

Também foi discutida a situação da coleta de lixo, já que o contrato emergencial deve terminar nos próximos dias, a abertura até às 23h da UBS Centro; que está passando por algumas melhorias para poder atender a população no novo horário e a situação do projeto Cura que hoje gera uma dívida de R$ 78 milhões ao município.