Vereadores usam a tribuna para falar no Hospital Montenegro
Todos aproveitaram os quinze minutos para tratar de um assunto que inquieta a sociedade: a situação econômica do Hospital Montenegro que, em função dos atrases nos repasses, especialmente do Estado, está atravessando uma nova crise financeira.
Eles também destacaram a importância do trabalho unido para que Montenegro possa enfrentar essa crise econômica que atravessa. Por último, fizeram apresentação da trajetória pessoal.
Durante a Sessão Ordinária os vereadores apresentaram 32 Pedidos de Providências, uma Indicação e três Requerimentos. Deram entrada ainda três Projetos de Lei e um Projeto de Lei Complementar.
Na pauta de votação os vereadores acataram o veto do prefeito Luiz Américo Alves Aldana ao Projeto de Lei Complementar nº03/2016. O PL de autoria do ex-vereador Roberto Braatz (PMDB) incluía artigo à Lei Complementar nº 5.881, de 13 de janeiro de 2014 que trata do Código de Posturas do Município.
A proposta de Braatz foi proibir a colocação de anúncios de propaganda por meio de inscrições, letreiros, tabuletas, cartazes, painéis, placas e faixa, pregados, colocados ou dependurados em árvores das vias públicas ou logradouros nos postes telefônicos ou de iluminação.
Em dezembro de 2016 o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, faltando à sanção do prefeito o que o transformaria em lei. Porém, o prefeito Luiz Américo Alves Aldana acabou vetando total a matéria em função da mesma não ter atendido os artigos 5º e 105 da Lei Complementar nº4.759/2007, que reestruturou o Plano Diretor de Desenvolvimento do Município, isto é, o projeto não teria sido submetido à apreciação do Conselho Municipal do Plano Diretor (COMPLAD), fato que, na análise do prefeito é impeditivo de sanção.
Quem são os dez vereadores: Valdeci Alves de Castro (PSB), Felipe Kinn da Silva “Kinn” (PMDB), Joel Fabiano Kerber “Kerber”, Cristiano Braatz “Von”, Juarez Vieira da Silva, Neri de Mello Pena “Cabelo”, Tális Romeu Ferreira, Erico Welten, Maristela Josiane Paz “Josi Paz” e Rose Almeida.